Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

QUANTO TEMPO LEVA PARA DESINTOXICAR O ORGANISMO DE DROGAS?

Quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas?

Muitas pessoas tem esta dúvida de quanto tempo leva para a desintoxicação do organismo.

E é por isso que vamos explicar como funciona a desintoxicação e o tempo para a desintoxicação de cada substância. 

Desintoxicação do álcool, desintoxicação de drogas como maconha, crack, cocaína entre outros.

Tempo de Desintoxicação

O tempo de desintoxicação pode levar de 1 a 30 dias, pois depende da tolerância do dependente químico, do tratamento a que ele esta sendo exposto e os efeitos esperados e desejados.

Também é preciso saber qual substância é utilizada e o tempo de uso, pois isso influencia muito no tempo de duração da fase de desintoxicação.

Existem dois tipos de desintoxicação, a mais aguda ou expressa que tem durabilidade de até 10 dias, porém tem efeitos mais fortes já que é realizada de uma vez só.

E a mais suave que é realizada aos poucos durando geralmente um mês, com efeitos mais leves ao dependente. Mas isso depende muito da equipe, ela que irá escolher a melhor opção.

Todo programa de desintoxicação é feito para auxiliar o dependente químico durante a retirada das drogas do seu organismo, o ajudando a superar a fase de abstinência.

A desintoxicação é a primeira fase para que o dependente químico possa iniciar a reabilitação contra seu vício e só ela não pode ser considerada uma forma de terapia completa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TEMPO DE DESINTOXICAÇÃO DE CADA SUBSTÂNCIA ACESSE NOSSO

A desintoxicação é o primeiro passo para a recuperação do dependente químico

 

A desintoxicação é o primeiro passo para a recuperação do dependente químico. BLOG .

Tempo de Desintoxicação de cada substância

dependente químico pode passar com sucesso pelo processo de desintoxicação, mesmo que o desejo de usar a substância continue por um longo período.

O fato é que a grande parte dos sintomas referentes a retirada das substancias como por exemplo: vômitos, náuseas e desarranjos intestinais (diarreia) não são fatais.

Mas é necessários ficar atento a estes sintomas de abstinência, pois podem acabar desencadeando outros quadros como a desintoxicação de forma extremamente rápida, o que trás risco ao dependente químico.

Por este motivo, o processo deverá ser sempre acompanhado por uma equipe de profissionais qualificados para assim garantir o bem estar do paciente.

INTERNAÇÃO CRACK

1. Desintoxicação do Álcool

É considerada uma das substancias mais utilizadas em todo o país e no mundo, e é responsável por milhões de casos de dependência química.

desintoxicação do álcool geralmente é marcada por sintomas como tremores, distúrbios do sono, principalmente insônia e crises de ansiedade. Podendo levar aos sintomas mais fortes como alucinações e convulsões, atingindo seu pico dentro de até 3 dias após o inicio da desintoxicação.

Após este período, o sintomas amenizam, apesar de o desejo de consumir o álcool ainda demorar para sumir e ser necessário a terapia.

2. Desintoxicação de Estimulantes

Os estimulantes mais conhecidos são cocaína e a metanfetamina, portanto são responsáveis por muitos casos de dependência química em todo o mundo.

Ao iniciar o período de desintoxicação, o dependente químico poderá sentir muitas dores pelo corpo e muito cansaço, inclusive mudanças de humor constantes. E ainda este tipo de substancia química (droga) causa danos sérios ao cérebro, desencadeando sintomas de depressão e surtos psicóticos durante o período de abstinência.

Mesmo que em algumas semanas os sintomas mais difíceis do ponto de vista físico sejam deixados para trás, os efeitos psicológicos e emocionais, incluindo o desejo pela substância, chagam a demorar messes para passar.

3. Desintoxicação de Benzodiazepínicos

São os medicamentos utilizados em tratamentos como por exemplo, ataques de pânico, crises de ansiedade, convulsões e até mesmo insônia.

O uso habitual pode desencadear o desenvolvimento da dependência química e durante o período de desintoxicação dessas substâncias os sintomas comuns físicos são dores no corpo, na cabeça, náuseas e na mente como por exemplo irritabilidade.

É muito comum o surgimento de insônia rebote, que vem a acontecer no caso de abstinência da substancia utilizadas.

No caso de desintoxicação de substancias mais fortes o tempo poderá ser de até 14 dias, tendo a perda de concentração e de peso como principais sintomas.

4. Desintoxicação de Maconha

Agora falaremos sobre desintoxicar um dependente químico citando a dependência da maconha.

Para que o dependente químico não sinta fortes sintomas de abstinência no inicio é indicado a pratica de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Portanto é possível que o paciente sinta no período de desintoxicação, sintomas como por exemplo, dor de cabeça, redução do apetite, perda de peso e insônia.

Mesmo que os sintomas passem após certo tempo, de forma rápida o desejo pelo consumo da substancia (droga) poderá levar meses para passar.

Conclusão

Portanto como acabamos de explicar o primeiro passo para a recuperação do dependente químico é a desintoxicação da substancia química que ele utiliza.

Esta desintoxicação dependerá de fatores como o tempo de uso da droga, qual o padrão de consumo, o tipo de substancia utilizada, entre outros.

Caso esteja procurando ajuda para um dependente químico, não deixe de entrar em contato conosco, trabalhamos com clinicas especializadas neste tipo de procedimento.

O acompanhamento com uma equipe treinada e especializada, poderá dar todo o suporte necessário e principalmente amenizar os efeitos da abstinência.

Deixe um comentário