Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Tratamento com Ibogaína

Tratamento com IbogaÍna

Conheça o revolucionário tratamento para Dependência química feito com Ibogaína!

O que é Ibogaína?

A ibogaina é apenas um dos alcaloides, ou seja de uma das propriedades químicas que a planta da iboga que é a tabernanthe boga possui.

Então o que é ibogaína? É apenas um dos alcaloides reagentes contidos nesta planta que não tem somente ibogaína, ela tem mais 12 tipos de alcaloides diferentes.

Portanto a ibogaína é o nome popular para falar de um medicamento que hoje em dia é muito popular e conhecido. Principalmente no tratamento da dependência química.

A origem da Ibogaína

A origem da descoberta desta planta foi interessante, pois é uma planta originaria da africa, e os pigmeus observaram que alguns javalis começavam a roer a raiz de uma planta que no caso é a plana da iboga, aí eles começavam a roer e comer aquela raiz e um tempo depois deitavam no chão e passavam um tempo parado em transe, meio que dormindo, sonhando ou algo desse tipo.

Então ele foram consumir essa planta para pesquisar o que os animais sentiam ao consumir essa planta

Aí as tribos africanas começaram a fazer o uso dessa planta, pois perceberam que quando você mastiga ou come a iboga entra em um processo de transe, como se fosse uma viagem, algo psicodélico bem alucinógeno, mas sempre com o intuito espiritual.

Então quando você toma a ibogaína não é somente uma viagem, vibe, uma trip e pensar nossa vou ficar doidão, para eles é muito o intuito espiritual. Então essa é a finalidade nas tribos africanas.

A ibogaína ficou mais conhecida nesses últimos anos, pela questão de tratar principalmente a dependência química. Os usuários de drogas estão recorrendo ao uso desta planta a tabernanthe boga ou ibogaína para tratar vícios. Como por exemplo usuários de crack e cocaína onde ela tem uma eficácia muito grande.

Mas ela não serve somente para tratar a dependência química, ela serve também para tratar principalmente a depressão

Por que que ela serve para tratar a depressão?

Quando você faz o uso da ibogaina ela cria um reajuste do seu organismo, ela reajusta todas as quimicas , principalmente a serotonina, dopamina e endorfina que são responsáveis pelo nosso praze, pelo nosso bem esta, o que faz a gente se sentir bem.

Ela não serve somente para o tratamento da dependência química, ela serve também para tratar principalmente a depressão.

Por que que ela serve para tratar a depressão?

Quando você faz o uso da ibogaína, ela cria um reajuste do seu organismo, ela reajusta todas as químicas, principalmente a serotonina, dopamina e endorfina que são responsáveis pelo nosso prazer, pelo nosso bem estar, o que faz a gente se sentir bem.

Portanto ela não serve somente para o tratamento da dependência química, muitas pessoas com depressão têm buscado o tratamento com ibogaína.

O que a ibogaína faz? Como ela age?

Este processo é chamado de  RESET, por que é justamente resetar no organismo essas partes químicas, fazendo com que a pessoa possa voltar ao seu estado original tomando novamente o controle da sua vida.

Foi na década de 60 que começaram os estudos, quando um americano queria experimentar essa vibe, trip que a ibogaína causava. Mas após o uso ele reparou que não sentia vontade de usar as outras drogas que ele consumia. Ele não sentia mais aquela compulsividade em relação a necessidade de usar aquelas outras substancias.

Muitas pessoas acreditam que a pessoa vai trocar a droga pela ibogaína, o que não ocorre principalmente pelo fato do organismo estar sendo resetado.

Este americano começou a dar para os amigos dele e eles também tiveram o mesmo efeito, perderam a compulsividade de utilizar as drogas que consumiam, podendo assim tratar a dependência.

Então desde a década de 60 vem se estudando a ibogaína como uma forma terapêutica de se tratar principalmente a dependência química.

Onde comprar? Como tomar? Quais os riscos?

Ao optar pelo uso da ibogaína é aconselhável um acompanhamento.

Aqui no brasil já faz 1º anos que se estuda a utilização da ibogaína, inclusive existem laboratórios de pesquisa focado nesta medicina. Então até onde já foi estudado, a ibogaiína por si só nunca matou ninguém.

Mas se pesquisar na internet vão achar casos onde pessoas morreram utilizando ibogaína junto com alguma outra substancia.

O tratamento com ibogaína é altamente seguro desde que sejam tomadas as providencias necessárias

Então eu devo comprar ibogaína e tomar sozinho?

Não! Pois ela deve ser administrada na dose correta e só pessoas que tem conhecimento deste tratamento podem administra-la da maneira correta e assim evitar uma overdose e uma serie de complicações.

Diante disso é necessário fazer este tratamento em um local seguro com profissionais.

Hoje em dia é muito comum a busca na internet por esse medicamento e você pode até conseguir compra-lo, mas infelizmente estará colocando a vida do dependente químico em risco pois existem as dosagens corretas, exames antes de iniciar o tratamento para garantir um tratamento adequado.

Sem contar que como muitos laboratórios tem produzido a ibogaína, não se sabe qual é a procedência deste medicamento. Se é confiável!

Existem mais ou menos uns 2 ou 3 laboratórios no mundo que são realmente confiáveis e fazem a extração da planta e fazem a extração dos alcaloides com cuidado.

 

Existe também um medicamento que estão vendendo, que não é extraído da planta original tabernathe boga, ele é extraído de uma planta similar que também contém iboga mas é a voacanga.

Quanto custa o tratamento com Ibogaína?

Agora vamos falar em custo do tratamento.

Se você pesquisar nas clinicas vai ver que o valor é alto para passar por este processo. Mas infelizmente os laboratórios que utilizam a planta original tem um custo muito alto para essa produção.

Você vai encontrar mais barato que nas clínicas? Com certeza! É vendido até mesmo no mercado livre, mas se for verificar ela é extraída desta outra planta voacanga, o que infelizmente não gera o efeito esperado. É o preço que se paga por não fazer o tratamento com a planta original tabernanthe boga.

Se for para fazer este tratamento procure um lugar seguro com profissionais qualificados e assim a chance de se recuperar será imensa.

IMPORTANTE

Para um tratamento seguro e eficaz é necessário:

  • O tratamento com Ibogaina leva de 5 a 7 dias.
  • O dependente químico deve estar em abstinência a pelo menos 3 dias
  • Não pode ser realizado em pessoas com esquizofrenia
  • Exames: TGO, TGP e Eletrocardiograma

Quanto tempo dura o Tratamento com Ibogaína?

O tratamento com Ibogaína  tem duração de 5 dias, e deve ser realizado por um profissional qualificado. Por ser um breve período o tratamento com ibogaína é considerado uma hospedagem e não uma internação.

O tratamento com ibogaína oferece uma taxa de sucesso altíssima se comparado a internação em clínicas de recuperação que oferecem o tratamento convencional.

Hospital para Tratamento com Ibogaína em Ribeirão Preto

Conheça agora o Hospital de Tratamento com Ibogaína, que fica localizado em São Paulo, Ribeirão Preto.

Este hospital é especializado no tratamento da dependência de álcool e drogas com Ibogaína. 

Clínica para Tratamento com Ibogaína em São Paulo

O tratamento com Ibogaína realizado na Clínica é acompanhado por um profissional qualificado e especializado. Entendemos que este é um momento onde o paciente precisa de muito apoio, e é por isso que existe a opção de levar um acompanhante. 

Tire todas suas dúvidas falando com nossa equipe. Whattsapp ou Ligue Agora

Deixe um comentário