Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Por que internar um Dependente quimico?

Por que internar um dependente químico?

Quando pensamos em tratamento para a dependência química, muitas duvidas surgem.

Será que preciso internar meu filho, marido, irmão, pai, mão ou ente querido? A resposta é muito simples.

Sim! Esta é realmente a melhor escolha e vou te dizer o por que.

Por que devo internar um dependente químico em uma clinica de recuperação?

Quando estamos lidando com a dependência química e não entendemos direito o que esperar do dependente, como por exemplo as mentiras que o usuário de drogas conta para poder postergar ao máximo o tratamento, as promessas incansáveis de que será a ultima vez dentre muitas outras mentiras e promessas que ele contam. 

Acredite, não é por maldade que eles fazem isso, eles com certeza em algum momento já tentaram parar por conta própria, mas a dor da abstinência é muito grande e para passar por isso a grande maioria precisa de acompanhamento.

 

O que acontece na clínica de reabilitação?

Quando o usuário de drogas passa pela primeira etapa na clinica de recuperação que é a desintoxicação, ele terá uma equipe para auxilia-lo e principalmente para poder ajudar a suportar a dor de ficar sem usar as drogas.

O suporte de uma equipe treinada é essencial para que o paciente consiga passar pela desintoxicação com sucesso e assim iniciar o tratamento são.

Após a desintoxicação o dependente começa a recuperar a lucidez, e assim enxergar o que é necessário para que volte a ter o controle novamente a sua própria vida, pois até agora quem estava no controle da sua vida eram as drogas.

Quais as vantagens de uma clinica de Recuperação?

As clinicas de reabilitação além de contar com uma equipe bem treinada, tem outras vantagens.

Ela geralmente fica localizada em uma área calma, e principalmente bem longe da cidade e agito, para que isso não interfira no tratamento. Quando sabem que estão em um lugar mais afastado ficam mais calmos sem ter aquela voz na cabeça dizendo: vamos? Estamos tão perto!

Outra vantagem de estar internado em uma clinica é poder contar com vigilância! Sempre tem alguém para orientar e cuidar deles. O que diminui muito a facilidade de fugirem.

A alimentação é planejada para que permaneçam bem nutridos durante o tratamento, pois a alimentação ajuda muito neste processo.

Atividades na clínica de recuperação.

Ainda contam com diversas atividades para que possam interagir e resgatar a vontade de vive e conhecer coisas novas. Muitas unidades contam com piscina, academia, hortas, artesanato, animais dentre outras. O tempo deles é sempre muito bem administrado para que permaneçam ocupados e não pensem na falta que a droga faz.

Os 12 passos dos narcóticos Anônimos.

E claro as clínicas de reabilitação trabalham seguindo o programa dos 12 passos dos narcóticos anônimos, com reuniões diárias para auxilia-los e apoia-los nesta jornada tão difícil.

Conheça os 12 passos dos Narcóticos anônimos

Não deixe que suas dúvidas o impeçam de fazer a melhor escolha!

Muitas vezes as famílias tem receio de internar o dependente químico, pois lá ele estará na companhia de usuários de drogas que poderão influencia-lo de maneira negativa.

Mas na verdade unir pessoas que passam pelo mesmo vicio e que estão lá para conseguirem toma as rédeas da sua própria vida os ajuda bastante. Eles sentem que não estão sozinhos nesta jornada e acabam se apoiando nos momentos mais difíceis.

Então pode acreditar! Internar um dependente químico realmente é a melhor opção de tratamento. Lá eles estarão seguros longe das ruas, e das drogas! O que já é um ganho enorme.

 

Então se está precisando de ajuda para tomar uma decisão tão difícil fale com um de nossos especialista! Tire suas dúvidas! 

Os dependentes químicos não são todos iguais!

 Cada um tem uma necessidade diferente, uma história diferente e quando nós a conhecemos podemos localizar um clinica dentro desses padrões, e assim o paciente receberá exatamente o tratamento que precisa.

A Dependência química é uma doença que não tem cura, mas pode sim ser tratada.

Muitos dependentes já tiveram, tem ou terão uma recaída, mas este não é o fim, pois todos merecem uma nova chance.

Dê uma chance a quem precisa, e fale agora mesmo conosco

ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

(11) 9 7952-6050

Clinica de recuperação

©2022 CENTRO CONFIAR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Deixe um comentário