Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Livro Christiane F drogada e prostituída

Livro Christiane F Drogada e Prostituída

Hoje selecionamos um livro da década de 70 –  EuChristiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída, para que possam entendem um pouco mais sobre a dependência química e como ela maltrata as pessoas que acabam se tornando dependentes destas substancias.

Estaremos também disponibilizando o e-book para que possam iniciar a leitura neste momento em que buscam entendimento.

Clique aqui para acessar o e-book

 

O livro - Christiane F.

Este livro retrata a vida de uma adolescente com 13 anos de idade, que acabam entrando no mundo das drogas por acaso. Como muitas pessoas Christiane conheceu as drogas no inicio por pura curiosidade, as pessoas com quem se relacionava e seu namorado faziam uso das drogas e ela acaba querendo experimentar, e participar deste mundo aparentemente legal.

Mas ela não imaginou que a droga tem um poder enorme sobre o corpo humano, e que não é tão fácil abandona-la depois que seu corpo conhece seus efeitos.

Ela tenta por diversas vezes largar, mas a abstinência da dependência química é algo muito dolorido, e mesmo depois de muito sofrimento o dependente químico por ter conseguido parar uma vezes se ilude achando que poderá parar a hora que quiser, o que não é verdade. E isso se torna um ciclo vicioso.

Até ocorrer uma overdose que o levará a morte.

Christiane F acaba se prostituindo, pois precisa de dinheiro para comprar as drogas. Ela, seu namorados e seus amigos se prostituem diariamente para conseguir sustentar seu vicio.

Biografia

Christiane F  mudou-se para Berlim Ocidental em 1968 com seus pais e com sua a irmã mais nova. 

Morava no distrito municipal de Kreuzberg, depois no distrito municipal de Neukölln. Mas foi Groppiusstadt, que Christiane conheceu as drogas. Em 1974, aos 12 anos, começou a fumar haxixe e usar medicamentos como Valium e Mandrix e LSD. 

A Sound

Em 1975, com 13 anos, Christiane começou a frequentar uma boate  chamada Sound, que era a discoteca mais descolada da Europa em Berlim. Lá conheceu Detlef (seu  namorado),  Axel, Babsi, Atze, Bernd e Stella.

A heroína

Uma nova droga começou a circular em Berlim. Seu nome era heroína. Mesmo sendo temida pelo seu alto poder de se viciar e por representar um risco alto de morte, todos amigos de Christiane experimentaram e acabaram se viciando com a heroína, inclusive seu namorado Detlef.

Christiane cheirou heroína pela primeira vez depois de um show do David Bowie . Depois de um tempo, num banheiro público na Estação Berlin Zoologischer Garten, injetou heroína pela primeira vez. E a partir deste dia Christiane começou a se afundar cada vez mais no vício.

A Prostituição

Conforme o Vicio ia aumentando, Christiane aos 14 anos, como todos seus amigos, começou a se prostituir na Estação Zoo para poder comprar heroína.

No inico Christiane relata que escolhia os clientes com quem faria programa mas faria apenas sexo oral e masturbação.

Mas com a necessidade de usar a heroína cada vez mais, Christiane passou a aceitar qualquer cliente, e praticar sexo dentro dos carros. Ela se prostituiu  de 1976 a 1977, quando foi presa e acusada de tráfico e consumo de drogas.

Christiane depois

Christiane nunca conseguiu se livrar do seu vicio por drogas, as 46 anos voltou a usar drogas pesadas e devido ao seu vicio a justiça acabou tomando seu filho

Christiane F atualmente

Aos 54 anos de idade Christiane resolveu lançar um novo livro chamado Christiane F – A vida a pesar de tudo onde conta a sequencia da sua vida desde sua recaía até a superação das drogas.

nascimento de seu filho, seu trabalho em uma instituição de apoio à recuperação de jovens dependentes, além de contar como esta hoje.

Christiane F nas redes sociais

Christiane lançou um site oficial e criou um perfil no Facebook e também é blogueira na revista Stern, que foi responsavél por revelar sua história ao mundo.

Deixe um comentário