Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Novela O clone e a Dependência química

Novela O clone e a Dependência química

O clone aborta a dependencia quimica
A novela O Clone da Rede Globo aborbou o tema Dependencia química inicialmente em 2001 e esta sendo reprisada no vale a pena ver de novo. Na trama ela acompanha a vida de Mel interpretada por Débora Falabella e seus amigos. Após enfrentar problemas com sua familia Mel experimenta maconha com a intençao de anestesiar suas emoções, mas as coisas saem do controle. Sem perceber as drogas vão tomando conta da vida dela, a ponto de mentir, roubar e até mesmo agredir quem mais ama. Ao decorrer dos capitulos Lobato interpretado por Osmar Prado que sofre de Alcoolismo, esta fazendo Psicoanalise conta exatamento o que se passa na cabeça de um dependente quimico. Outros personagens com Nando interpretado por  Thiago Fragoso, Regininha ( Viviane Victorette) e Ceceu ( Sergio Marone) também acabam se envolvendo com drogras, chegando a usar maconha, cocaína e alcool. Separamos alguns videos para ajudar a ententer mais sobre a dependencia quimica, a entender o que acontece com o corpo e com a mente de que é dependente químico.

Como tratar a dependencia química!

Vamos falar um pouco sobre o tratamento para dependentes quimico atraves da internação. Este é o metodo mais utilizado pois pode ser feito tanto voluntário quanto involuntariamente, que é quendo o dependente quimico não aceita tratamento, assim um responsavel legal ou familiar pode autorizar.

A internação deve ser pelo menos durante 6 meses, para que o paciente possa passar por tudas as etapas necessaria, que o deixaram mais forte e apto a levar uma vida sem as drogas.

Saiba mais sobre Internação para dependentes quimicos

Existem també o tramento com Ibogaína, é um tratamento de apenas 5 dias realizado por um profissional qualificado. Mas este tratamento só pode ser feito em pacientes voluntários, ou seja aqueles dependentes quimicos que querem abandonar as drogas

Para saber mais sobre o Tratamento com Ibogaina 

Para falar agora com um de nossos especialistas

Deixe um comentário