Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Entenda o 1º passo dos Narcóticos Anônimos

Entenda o Primeiro passo dos Narcóticos Anônimos

1º Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
(NARCÓTICOS ANONIMOS). 

O primeiro passo dos Narcóticos Anônimos, consiste em entender, compreender o problema do dependente químico. Entretanto este passo quer dizer que o usuário de drogas admiti que perdeu o controle de sua própria vida. É compreender como que a dependência química influencia na sua vida, e qual a dimensão do problema que ela causa.

dependente químico consegue entender que tem um problema, mas não conseguem compreender sua causa .

As vezes pode-se levar muito tempo para compreender o que leva o dependente a usar drogas. Portanto o real problema não é a droga ou o álcool e sim a relação que o dependente químico tem com eles.

O primeiro passo serve para confrontar o dependente químico, então ele irá identificar a relação dele como as drogas ou seja sua relação compulsiva com a droga e o que faz o dependente a procura-la.

O que leva a recaída do usuário de drogas é a falta do compreendimento do que leva ele a usar drogas, é não conseguir identificar o que desperta sua vontade o que desencadeia o usuário de drogas a procurar pela substância.

Primeiro Passo – Parte 1

Compreendendo a Adicção

Portanto o primeiro passo, é o usuário de drogas admitir que tem um problema com as drogas ou álcool ( avaliando suas perdas tanto pessoais como materiais ) e da mesma forma entender o que o leva a usar as drogas, o que faz despertar esta vontade.

Ou seja entendendo este processo o usuário de drogas passa a ter escolha, então mesmo que seja difícil poderá descobrir os meios para controlar sua compulsão.

Alguns hábitos para uma recaída por exemplo são:

 

  • quando o dependente químico toma cerveja, este ato o leva a usar cocaína,
  • sair com determinadas pessoas, trás como resultado usar crack,
  • ao frequentar um estabelecimento ou lugar, consequentemente usa maconha,
  • o fato de não ter uma certa qualidade de vida o terá como resultado o uso das drogas
  • não entender um sentimento e lidar com ele, seja em uma terapia ou até mesmo uma conversa com seus familiares a consequencia será entanto buscar as drogas

NÓS PODEMOS AJUDAR!

Esta buscando Tratamento para Dependente químico?

FALE AGORA COM UM ESPECIALISTA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

Portanto se o problema não for identificado, dificilmente poderá ser tratado.

Acima de tudo o usuário precisa tratar o problema e identificar os gatilhos em seus comportamentos e emoções.

Quais são as substâncias mais usadas pelos dependentes químicos :

  • Álcool
  • Maconha
  • Cocaína
  • Crack
  • Tabaco
  • Medicamentos de prescrição, analgésicos e estimulantes
  • Metanfetamina
  • Opiáceos
  • Esteroides anabolizantes
  • Alucinógenos
  • Inaladores

O NA ( Narcóticos Anônimos ) possui 12 passos para ajudar o usuário de drogas na dependência química. É muito importante o drogado frequente grupos de ajuda para continuar a seguir seu caminho com sucesso.

Em conclusão, muita vezes o problema esta muito além do que os grupos de ajuda possam oferecer, pois ele é um suporte e não um tratamento para a dependência química,

Mas quando o problema atinge um certo nível, o usuário de drogas precisa ser tratado devidamente de acordo com sua relação com as drogas e álcool.

Por isso existem tratamentos especializados para ajudar o dependente químico a se livrar das drogas. Então nós do CENTRO CONFIAR contamos com clínicas de reabilitação em SP regulamentadas com equipes altamente treinadas.

Muitos ficam apreensivos em tomar esta decisão, mas Internar é um ato de amor. Por isso o Centro Confiar possui uma equipe de apoio ao familiar, onde irá instrui-lo da melhor maneira possível.

Resgate e Remoção de Dependentes Químicos

No entanto, caso o resgate seja necessário, a equipe direcionada ao local de remoção do paciente, possui ampla experiencia, ou seja acima de tudo o tratam com muito respeito, pois foram treinados para isso.

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA PODE E DEVE SER TRATADA, POR ISSO O TEMPO É CRUCIAL.

Saiba Mais sobre o 1° passo do Narcóticos Anônimos

Nós do CENTRO CONFIAR acreditamos que a informação é a maneira de levar força e esperança, tanto ao usuário de drogas quanto aos seus familiares.

Dedicamos uma boa parte do nosso tempo para encontrar conteúdos de qualidade. Sabemos que este é um momento difícil, então nossa intensão é velar o máximo de esperança possível e sobretudo força as pessoas que estão enfrentando a dependência.

Deixe um comentário