Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Filmes sobre Dependência Química – Download Grátis

Filmes sobre Dependência Química - 2022
DOWNLOAD GRÁTIS

Hoje nós fizemos uma seleção de filmes e séries que tem como tema a Dependência química.

Saiba também onde assistir a esses filmes! 

Você saberá em qual o serviço de Streaming assistir. Ou faça agora mesmo o download gratuito

Filmes sobre Dependência Química no NETFLIX, AMAZON PRIME VIDEO, HBO MAX, GLOBOPLAY

Clínicas de Recuperação a partir de R$600,00

ACEITAMOS CONVÊNIO MÉDICO

Vamos a lista!

1. NÓS, OS FILHOS DA ESTAÇÃO ZOO - MINISSÉRIE 2022 - HBO MAX

Sinopse

Em Berlim Ocidental dos anos 70, seis jovens vindos de lares destruídos descobrem as drogas e a prostituição, e encontram uma segunda família enquanto buscam o seu lugar no mundo. Baseado nos relatos de Christiane F.

O serviço de streaming Amazon Prime revisita a história mundialmente famosa de Christiane F. por meio de uma minissérie com oito episódios

A atriz austro-australiana Jana McKinnon interpreta o papel principal. O produtor de cinema Oliver Berben, filho da famosa atriz alemã Iris Berben, não poupou custos ao retratar os altos e baixos do uso de drogas ao longo da série que se estende por sete horas.

Mas será que a geração do streaming ainda pode ficar chocada, comovida ou até mesmo seduzida pela história de Christiane F. – ou o público viu coisas piores nos 40 anos desde o lançamento do livro?

 

2. AMIGOS DA CLÍNICA - NETFLIX

Sinopse

Em uma região destroçada pelo uso descontrolado das drogas, quatro jovens se aproximam em um centro de recuperação e tentam refazer suas vidas após anos de vício.

3. ONDE ESTA MEU CORAÇÃO - GLOBOPLAY

Sinopse

Em Onde Está Meu Coração, Amanda (Letícia Collin) é uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas. 

Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).

4. DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE

Sinopse

Jim Carroll é uma estrela do basquete na escola.

Mas a pressão de seu treinador e de sua mãe o levam a usar drogas.

Logo, as ruas da cidade de Nova York substituem as quadras esportivas como seu destino principal.

Jim e seus amigos roubam e se prostituem para poder comprar heroína.

Sua única chance de se livrar do vício pode ser Reggie, um vizinho e amigo disposto a ajudá-lo.

5. CRACK – CORRUPÇÃO E CONSPIRAÇÃO – NETFLIX

Sinopse

Uma droga barata e poderosa surge durante uma recessão, causando pânico moral alimentado pelo racismo. Explore a complexa história do crack nos anos 1980.

6. 6 BALÕES – NETFLIX

Sinopse

Em pleno dia da independência dos Estados Unidos, Katie (Abbi Jacobson) descobre que seu irmão, Seth (Dave Franco), teve uma recaída com a heroína enquanto a filha dela de dois anos está sob os cuidados dele.

Ela tenta manter o controle. Mas não é fácil cuidar da filha de dois anos enquanto leva o irmão viciado em heroína a uma clínica de desintoxicação.

7. HEROÍNA – NETFLIX

Sinopse

Este filme indicado ao Oscar retrata a incansável luta de três mulheres contra a epidemia de opióides que tomou conta de West Virginia, nos Estados Unidos.

8. EU, CHRISTIANE F - DROGADA E PROSTITUÍDA

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída é um filme alemão de 1981, do gênero drama, dirigido por Uli Edel, com roteiro de Herman Weigel e do próprio diretor baseado no livro de não ficção Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, escrito a partir de entrevistas feitas com a verdadeira Christiane Felscherinow.

9. REQUIEM PARA UM SONHO - AMAZON PRIME VIDEO

Sinopse

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. 

Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. 

Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. 

Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. 

Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. 

Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

10. QUERIDO MENINO - AMAZON PRIME VIDEO

Sinopse

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar.

David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência química.

Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

A dependência química é uma doença!

Não tem cura… mas pode e deve ser tratada!

Filmes, documentários e séries sobre Dependencia quimica

Muitas vezes quando assistimos um filme que aborda um tema onde sua vida se encaixa, conseguimos visualizar e entender qual a melhor atitude a ser tomada no que se refere as drogas.

Claro que essas indicações não excluem a decisão de procurar um profissional, mas muitas vezes é a luz que falta para tomarmos uma iniciativa.

Quando um familiar esta passando por um problema relacionado as drogas, é muito importante entendermos o que é a dependência química? Como tratar um dependente químico? E principalmente entender que a dependência química não tem cura! Mas tem tratamento…

Deixe um comentário