Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Whitney Houston e as drogas

A vida de Whitney Houstos e as drogas

whitney houston - drogas
A vida de Whitney Houston e as drogas

Em 9 de agosto de 1963, nascia Whitney Houston ( Whitney Elizabeth Houston). Dona de uma voz inigualável e também uma beleza encantadora Whitney foi considerada a melhor cantora de todos os tempo.

Durante sua carreira conquistou diversos prêmios, suas musicas lideraram as primeiras posições no ranking, e obteve muito sucesso. Mas nem tudo acabou bem para a cantora. As drogas entraram em sua vida e devido a falta de saúde mental, acabaram vencendo e levando a morte da cantora.

Conheça agora a história de Whitney Houston para entender o quão importante é o tratamento da dependência química.

 

Whitney Houston e o inicio na música

Whitney Houston começou a cantar em um coral gospel júnior da Igreja de Nova Jersey aos 11 anos de idade. Mesmo sendo evangélica na igreja batista, se formou em uma escola católica

Sua mãe é Cissy Houston, uma cantora conhecida por sua voz forte que também foi Backing Vocal de Elvis Presley

Em 1977 Whitney iniciou sua carreira sendo backing vocal de sua mãe, que lhe ensinou tudo que sabia e contribuiu muito para que a filha tivesse uma carreira de sucesso. Nesta época ela já compunha suas primeiras canções e as cantava em bares e boates da região.

Ao ficar mais conhecida no ramo musical começou a fazer backing vocal para outros artistas como Chaka Khan e Jermaine Jackson. Com apenas 15 anos Whitney fez um dueto com Michael Zager no ingle Life’s a Party.

 

Inicio de sua carreira musical

Nas escola católica conheceu Robyn Crawford que foi assistente e produtora de Whitney durante muitos anos. Ainda adolescente trabalho como modelo para Seventeen, Glamour, Cosmopolitan e Young Miss.

Com 19 anos teve seu primeiro contrato com a gravadora  americana Arista Records fundada por Clive Davis. E entre os anos de 1985 e 1987  a cantora lançou  álbuns  que logo chegaram ao topo das paradas, chegando a primeira posição na Billboard 200. E também chegou a vender 25 milhões de cópias. Com todo esse sucesso ela começou a se apresentar em programas de TV alavancando ainda mais sua carreira.

 

Whitney regravou a musica “Saving All My Love for You”  cantada originalmente por Marilyn McCoo e Billy Davis, se tornado um grande sucesso em todo mundo. O que garantiu a cantora o premio do Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, para a cantora.

O single final, Greatest Love of All, que ainda é até hoje considerado o maior sucesso de Whitney Houston.

A  música ficou por três semanas consecutivas na Hot 100. O sucesso da música foi tão grande que a cantora começou uma turnê mundial, a Greatest Love Tour

A cantora ganhou sete American Music Awards e um MTV Video Music Award entre os anos de 1986 e 1987

Este álbum de estreia de Whitney faz parte da lista dos 500 maiores álbuns da Rolling Stone de todos os tempos e também na lista definitiva dos 200 do Hall da Fama do Rock & Roll. 

No ano de 1987 a Whitney embarcou em uma turnê mundial Moment of Truth, ficando entre as dez maiores bilheterias e turnê do ano.

E os preêmios não pararam por aí, a cantora ganhou outro Grammy em 1988 por Melhor Performace Vocal Pop Feminina, pela música I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me).

E ainda em 1988 gravou a música tema da cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, One Moment in Time, para a NBC.

Casamento de Whitney Houston e Bobby Brown

No ano de 1992, Whitney se casou com cantor de Bobby Brown, e com ele teve sua filha, Bobbi Kristina Brown. O casamento no inicio parecia ir muito bem, mas o sucesso avassalador de Whitney acabou afetando o relacionamento. Bobby Brown estava acostumado a ser o centro das atenções perdeu seu posto, e começou a ser visto sempre em segundo plano. 

O que não o agradou. E a partir dessa fase começou ase comportar de maneira agressiva, sendo processado por assédio, preso. Ele ocupou o topo porém apenas de notícias ruins.

 

O casamento durou 14 anos, chegando ao fim em 2007. Amigos do casal dizem que o relacionamento durou muito mais do que o esperado devida a tantas bigas e desentendimentos.

casamento whitney houston
Casamento Whitney Houston e Bobby Bronw

Whitney Houston - O guarda costa

Ainda neste ano, a cantora realizou seu primeiro papel como atriz, no filme O Guarda-Costas, onde interpretou Rachel Marron, uma cantora que é perseguida por fã, e por isso precisou contratar um guarda costas. 

O filme recebeu muitas críticas. Mas a trilha sonora do filme teve muito sucesso, o single principal era I Will Always Love You, originalmente gravada por Dolly Parton.

A cantora chegou a estrelar em Colheres de Prata – Temporada 4 (Silver Spoons), Falando de Amor (Waiting to Exhale), Um Anjo em Minha Vida (The Preacher’s Wife), Cinderella, Boston Public – Temporada 3, Sparkle – O Brilho de uma Estrela , Sempre Whitney Houston (Always Whitney Houston), Whitney: Posso ser eu (Whitney: Can I Be Me), Kevyn Aucoin: Beauty & Beast in Me e Whitney.

A carreira de sucesso de Whitney

1998 - Whitney Houston e Mariah Carey

No ano de 1998, lançou o aclamado My Love Is Your Love, que foi um grande sucesso, o single When You Believe, dueto entre Whitney Houston e Mariah Carey para a trilha sonora do filme O Príncipe do Egito (The Prince of Egypt), que recebeu Oscar de Melhor Canção Original.

2002 - Just Whitney

Em 2002 Whitney Houston lançou seu 5º álbum, Just Whitney,  incluindo produções de seu marido Bobby, de Missy Elliott e Babyface.

Este álbum foi certificado com platina nos Estados Unidos.

Neste ano a cantora também lançou seu primeiro álbum de Natal em 2003, One Wish: The Holiday Álbum.

just whitney - whitney houston
Just Whitney - Whitney Houston ( 2002)

2004 - Whitney recebe muitas críticas

Em 2004, o marido da cantora Bobby Brown, estrelou seu próprio programa de TV,  o Being Bobby Brown. No programa eram apresentadas cenas do seu dia a dia doméstico.

Whitney tinha uma grande participação e acabou sendo criticada por jornais como o The Guardian e O Hollywood Reporter, que afirmavam que a cantora estava perdendo a própria dignidade devido ao conteúdo abominável que era exibido.

2007 Divórcio e 2009 um novo álbum

No ano de 2007 Whitney e Bobby Brown anunciaram o divórcio devido a diversos problemas envolvendo brigas, traições e drogas.

Após uma conturbada separação, Whitney lançou em em 200 um álbum novo chamado I Look to You , que ficou em 1 lugar no Billboard 200 e vendeu 305.000 na semana da estreia.

Ainda em 2009 Whitney cantou  a música “I Don’t Know My Own Strength” no American Music Awards. E logo depois realizou a turnê mundial Nothing but Love World Tour. Mas esta turnê recebeu muitas criticas dizendo que o desempenho da cantora não foi tão bom. Sua voz já não era a mais a mesma o que deixou os fãs decepcionados.

 

2010 - Prêmio NAACP

Em 2010 Whitney  ganhou o prêmio da NAACP, de melhor vídeo clipe com I Look to You, e também recebeu o BET Honors Award for Entertainer. 

2011 - Filme Sparkle

Já em 2011 a cantora participou de um remake do filme Sparkle, um drama musical americano do ano de  1976, dirigido por Sam O’Steen. 

Whitney estrelou ao lado de Jodin Sparks e Mike Epps, O filme foi produzido em 2 meses e lançada pela TriStar Pictures.

2012 - Ultima aparição de Whitney

No dia 9 de fevereiro de 2012, a cantora foi vista, ao lado da cantora e compositora americana Kelly Price, em Hollywood, na Califórnia. 

E no dia 11 de fevereiro de 2012 Whitney foi encontrada morta em uma banheira do Bervelly Hilton Hotel. Sua morte foi causada por afogamento devido a doenças cardíacas ateroscleróticas e uso de drogas.

whitney houston kelly price ultima foto 2012

2012 - Funeral de Whitney Houston

Em 18 de fevereiro de 2012, foi realizado o funeral de Whitney Houston na Igreja Batista New Hope, em Newark, Muitos famosos compareceram para poder se despedir como Stevie Wonder, CeCe Winans, Alicia Keys, Kim Burrell, R.Kelly, Kevin Costner, Rickey Minor, sua tia Dionne Warwick e outras pessoas próximas.

Whitney Houston e as Drogas

Ao olharmos para a vida da cantora Whitney Houston a primeira impressão que temos é que ela teve uma boa vida, uma carreira de sucesso, muitos amigos, conheceu o mundo todo e ganhou muito, muito dinheiro.

Então o que aconteceu para que ela se sentisse tão infeliz a ponto de abrir mão de tudo que conquistou com todo o seu talento.

A primeira vez que Whitney usou drogas

De acordo com a declaração dada pelo irmão da cantora Michael Houston, ele que a apresentou ao mundo das drogas.

“Nós fazíamos tudo juntos, então posso dizer que fui eu quem apresentou Whitney às drogas. Você tem que entender que na época… Eram os anos 1980… Isso era aceitável”, declarou Michael, enquanto Cissy abaixava a cabeça em reprovação. Ele continuou: “Na indústria do entretenimento o acesso era fácil e não era uma coisa pejorativa como é hoje, nós apenas não sabíamos no que isso levaria”.

E infelizmente o irmão da cantora tem razão, em 1980 as drogas faziam parte da vida de muitas pessoas e não se tinha toda a informação que temos hoje. Usar drogas antigamente era considerado normal, apenas um momento de diversão, ou até mesmo para dar uma acelerada e conseguir dar conta de tantas atividades.

Então principalmente os famosos usavam as drogas para poder curtir e descontrair já que vivem viajando e fazendo shows pelo mundo.

Como as drogas agem na vida dos famosos?

Quando olhamos para a vida de uma pessoa famosa temos a impressão de que elas tem uma vida mais fácil e muito mais divertida que a nossa. Mas isso não é verdade! todas as pessoas tem problemas, frustrações, se sentem tristes por algum motivo, são sentimentos que fazem parte da vida do ser humano, ninguém éo tempo todo feliz e muito menos o tempo todo triste. A vida é feita de altos e baixos e é por isso que precisamos aprender a lidar com os nossos sentimentos.

Quando aprendemos a lldar com nossos sentimentos conseguimos controlar nossos impoulsos, evitando então tentar mascarar os problemas no lugar de resolve-los.

A pessoa que  faz o uso de drogas para mascarar seus sentimentos acaba usando a cocaína, crack, machonha como uma muleta. Se esta feliz comemora usando droga, se esta triste usa a droga para dar uma animainha, se esta nervosa ou ansiosa usa a droga para acalmar e se esta sem pique ou cansada usa para a droga para criar uma euforia.

Percebe como a droga se encaixa em todas as situações que vivemos? Pois é mas isso é apenas uma ilusão, as drogas não te ajudam ela mascara o seu sentimento por um breve perodo. E quando o sentimento volta, ele vem mais forte derrubando tudo que existe pela frente, então como a pessoa continua sem saber lidar com a situação ela usa mais droga.

É um ciclo sem fim, e todas vez o dependente vai aumentando as doses com a ilusão de que o alivio irá durar mais tempo. Até que um dia o corpo já na aguenta mais onde ocorre a overdose.

As drogas na vida de Whitney Houston

Então foi exatamente isso que aconteceu com a cantora, no começo ela começou a usar as drogas pra se divertir afinal todos usavam. Mas a medida que foram surgindo situações em que ela tinha dificuldade em lidar ela buscava fuga nas drogas. E isso a aliviava temporariamente.

 

A vida de uma cantora famosa deve ser bem desgastante, e o mundo exigem demais de pessoas com um talento tão incrível quanto o de Whitney Houston. O mundo sempre exigem mais e mais pois nunca estão satisfeitos. E como aguentar tanta pressão? Pois é as drogas foram o apoio de Whitney durante muitos anos.

Durante muitos ano a cantora conseguiu dar conta dos shows, mas como o problema real não estava sendo tratado cada vez mais ele estava crescendo. E foi após a separação de Whitney e Bobby que sua vida parece ter descarrilhado. Ela passava dias trancada se drogando, e no lugar de trabalhar ela cancelava cada vez mais shows. Por mais que Whitney tivesse muito dinheiro o custo de sua vida era muito cara, uma hora com certeza o dinheiro acabaria. 

whitney houston drogas
Whitney Houston depois das drogas

Whitney Houston na Clínica de Recuperação

Depois  de muitos ano vivendo esse vicio devastador a cantora resolveu fazer um tratamento para dependência química em uma clínica de recuperação. Ela mesma que tomos a decisão afinal sua vida estava sendo devastada pelas drogas.

Whitney ficou internada na clínica de reabilitação por 7 meses, mas não tinha dinheiro para continuar o tratamento, então decidiu voltar para casa e realizar uma nova turnê. Assim poderia recomeçar sua vida longe das drogas.

O retorno de Whitney Houston aos palcos

O retorno de Whitney Houston não foi como o esperado, infelizmente as drogas a debilitaram muitos e sua voz já não era mais a mesma.

Nos shows já não era mais a cantora que todos conheciam. Realmente as drogas haviam consumido seu talento.

Isso realmente foi mais devastador para Whitney, imagina como ela se sentiu vendo que não era mais capaz de fazer o que ela mais amava. 

Depois de perceber o que as drogas haviam feito com sua vida Whitney estreou em um filme chamado Sparkle. Durante as gravações ela estava bem, amparada por amigos, mas quando as filmagens acabaram ela teve que retornar a sua casa. E voltou para todos aquele sentimentos que ainda não estavam resolvidos. Deve ter sito uma avalanche dentro da cabeça dela, e com certeza ela deve ter acanhado que naquele momento a única solução seria usar drogas novamente. O dependente químico sempre acha que é só mais uma vez. Mas o problema é que essa pode ser a sua última vez, a ultima chance de retomar o controle da sua vida.

É uma escolha muito difícil, principalmente se a sua saúde mental não esta fortalecida.

E foi nessa ultima escolha que Whitney perdeu sua vida, e realmente foi a sua última vez.

As drogas consumiram um talento nunca visto, uma voz inigualável que fará parte da história, mas infelizmente uma historia sem um final feliz.

Como conseguir ajuda para um dependente químico?

O Centro Confiar é uma empresa especializada na internação de dependentes químico em clínicas de recuperação.

É muito importante realizar o tratamento da dependência química com apoio de médicos e especialistas. Quanto o dependente faz um bom tratamento as chances de recuperar o controle da sua vida aumentam muito. 

As drogas não escolhem idade, sexo, ou classe social, simplesmente ela destrói a vida de que der uma chance, de que fizer uma escolha errada.

Por isso gostaríamos de ajudar o máximo de pessoas possíveis, e também de alertar as pessoas que ainda não usaram drogas. Mostrar o quão devastador pode ser quando fazemos a escolha errada.

Usar drogas não é legal, não é se descolado e ela não irá resolver os seus problemas. Quando as drogas entram a sua vida é apenas com um objetivo, destruir a sua vida.

Então se você conhece alguém ou esta precisando de ajuda fale agora com um de nossos atendentes.

Não deixe para depois, não pense que irá usar apenas mais uma vez, pois essa pode ser a sua última chance.

Filmes sobre a vida de Whitney Houston

Whitney

Sinopse

Whitney Houston foi a primeira cantora solo a atingir sete vezes consecutivas o topo das paradas americanas, além de ter seus discos vendidos mais de 200 milhões de vezes. Por trás da fama e carreira estrondosa, existia, no entanto, uma mulher tomada por traumas e vícios que, combinados a uma série de rumores e escândalos propagados pela mídia, arruinaram não só sua profissão, mas principalmente sua vida pessoal.

I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney

Sinopse

De garota do coral de Nova Jersey a uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, o público é levado a uma jornada inspiradora, comovente – e tão emocional – pela vida e carreira pioneira de Houston”

“I Wanna Dance with Somebody” foi escrita por Anthony McCarten, que também escreveu a cinebiografia de Freddie Mercury de 2018, “Bohemian Rhapsody”. A direção é de Kasi Lemmons.

O filme é produzido por Clive Davis, que é interpretado no filme por Stanley Tucci.

Muitas das canções de sucesso de Houston são apresentadas no filme, que abrange não apenas os destaques da carreira, mas também os tempos difíceis que o cantor passou.

“I Wanna Dance with Somebody” chega aos cinemas em 21 de dezembro.

Whitney - Can I Be Me

Sinopse

Documentário faz um retrato da vida e carreira da falecida cantora americana Whitney Houston, conhecida por sua voz inconfundível e polêmicas. Sua história com a música, iniciada quando ela tinha apenas 15 anos, acabou projetando-a para todo o mundo e também por colocá-la em uma espiral de escândalos, uso de drogas e reviravoltas amorosas.