Centro Confiar

CENTRAL 24hs (11) 9 7952-6050

clinica de recuperação

Drogas como internar

Drogas como internar ?

É muito comum ouvirmos de famílias e até mesmo de usuários de drogas que não sabem como funciona o processo, drogas como internar em uma clinica de reabilitação.

Antes de mais nada precisamos falar de algumas informações muito importantes:

Primeiramente é preciso saber que a dependência química é uma doença real progressiva, não tem cura e é fatal.

Sim, fatal! Ouvimos a todo tempo casos de usuários que vieram a falecer devido ao uso de drogas e álcool, e em alguns casos a demora em solicitar ajuda para o tratamento é a razão pela qual isso acaba acontecendo, o que é muito triste.

Porque a Dependência Química é uma doença Progressiva?

Analisando a história de diversos usuários de droga, dependentes químicos, reparamos em uma semelhança.

A grande maioria inicia em drogas mais leves como o álcool e a maconha, e no entanto com o tempo evoluem para drogas mais pesadas como a cocaína, crack e heroína por exemplo.

Concluímos então que é a doença é progressiva porque o dependente químico evolui junto a dela.

Porque a Dependência Química é uma doença Incurável?

Em conclusão dizemos que é uma doença incurável pois o dependente químico precisará viver para sempre em vigilância, pois voltar as atitudes e pensamentos destrutivos poderá leva-lo a recaída.

DROGAS COMO INTERNAR UM ALCOÓLATRA

Veja: drogas como internar – em clínica de reabilitação

O que importa nesse sentido é que apesar de incurável, a doença tem tratamento!

Esse tratamento que fará toda diferença para reformular a forma de pensar do indivíduo e ajuda-lo a passar pela fase de desintoxicação, ao qual é indicado o acompanhamento especializado para evitar riscos ao adicto.

Nós, da Centro Confiar somos especialistas no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras e vamos te ajudar nesse momento.

São mais de 100 clinicas de reabilitação e recuperação para dependentes químicos, comunidades terapêuticas para o tratamento de drogados, ao longo de todo Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Veja: clinica de recuperação alcoólatras, clinica de recuperação para drogados, clínica de reabilitação em são Paulo

Porque a dependência química é uma doença fatal?

Diversas são as razões que levam a morte de dependentes químicos. Entre elas a overdose, hepatite, pneumonia e até mesmo a criminalidade.

Saiba que usuários de drogas geralmente acabam se envolvendo com a criminalidade para sustentar o seu vício como por exemplo roubos, furtos e até mesmo a prostituição.

Veja: drogas como internar – clínica de reabilitação

A dependência química é uma doença Biopsicossocial

Essa é uma afirmação valida pois o dependente químico tem sua vida em todas as áreas:

      1. Bio, porque afeta seu corpo;

      1. Psico porque afeta seu psicológico;

      1. Social porque afeta a forma como o adicto se relaciona com as pessoas e seus familiares.

    Conhecendo agora a importância e gravidade dessa doença, termos pejorativos como drogadinho, pinguço, trombadinha, safado, vagabundo devem ser excluídos. Estamos falando de seres humanos que necessitam de ajuda, e estão tomados pela sua doença. Muitas vezes eles nem tem noção do quanto estão dependentes pois vivem em um mundo tão focado no prazer momentâneo que a droga produz e por consequência deixam toda sua vida de lado de forma completamente inconsciente.

    Veja: clinica de recuperação alcoólatras, clinica de recuperação para drogados, clínica de reabilitação em são Paulo

    Drogas: Um problema que pode começar na infância

    Vou te passar alguns dados para que veja o quanto essa doença é perigosa:

    Em 2014 o número de dependentes químicos aumentou em 2 milhões, totalizando 29 milhões de pessoas no mundo! Sim 29 milhões de pessoas sofrendo como você, isso sem contar as pessoas afetadas diretamente, mães, pais, avós, maridos, esposas, namorados…

    Fora isso 250 milhões de pessoas no mundo consumiram algum tipo de droga, seja ela álcool, maconha, crack, md, lsd, anfetamina, exstasy, cocaína, inalantes e outros – 2014.

     (relatório Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes -UNODC – em 2016)

    INTERNAÇÃO CRACK

     

    DROGAS COMO INTERNAR UM DEPENDENTE QUIMICO

    Agora algo mais chocante: Uma pesquisa feita no Brasil divulgou que 2,6 milhões de estudantes do 9º. Ano do ensino fundamental já haviam experimentado pelo menos uma vez o álcool e 9% já haviam experimentado drogas ilícitas, o que é o equivalente a 234 mil adolescentes

    (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar –PeNSE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –IBGE em 2015).

    A maior e melhor arma ainda é a conscientização, só que mesmo havendo programas de prevenção e tratamento para a dependência química, o primeiro contato com essas substâncias geralmente se dá no âmbito familiar. Principalmente quando falamos do álcool que é uma droga lícita por exemplo.

    O diálogo é fundamental para instruir esses jovens dos perigos das drogas e consequências de seu uso. E mesmo em quadros mais graves, é fundamental ter um canal aberto de comunicação com o adolescente ou a criança par ajuda-lo no seu tratamento e recuperação de sua vida.

    Possuímos também clínicas de reabilitação e recuperação para adolescentes, e menores de idade. Se esse for o seu caso CLIQUE AQUI, e vamos te ajudar a indicar um tratamento em um centro de reabilitação especializado.

    Veja: Clinica de Reabilitação – Drogas como internar

    Não apenas vamos falar sobre como internar uma pessoa que faz o uso de drogas, como também vamos te dar o suporte no encaminhamento do dependente químico ou alcoólatra.

    Drogas como internar: Se você ou seu familiar quer ser internado

    Nesse caso é bem mais fácil já que existe a iniciativa da pessoa que está buscando por ajuda!

    Temos diversas opções, que inclui clinicas de todos os padrões para te ajudar.

    É importante reforçar que independente de qual clínica você venha a escolher conosco, todas são equipadas e capacitadas a atender pacientes com o quadro de dependência química e alcoólica.

    A escolha do padrão de luxo apenas afetará no maior ou menor valor da mensalidade paga, portanto se você não tem condições financeiras, temos clínicas de reabilitação para usuários de droga a partir de R$ 700,00.

    Para quem quer uma clínica com mais algumas opções a oferecer, como por exemplo locais com personal, quartos individuais, cursos temos também diversas opções sendo elas de médio e alto luxo.

    O mais importante é que você ou seu ente querido tenha um tratamento especializado e adequado para a sua doença, junto a uma equipe profissional que está acostumada com esses casos.

    Veja: clinica de recuperação alcoólatras, clinica de recuperação para drogados, clínica de reabilitação em são Paulo

     

    ARES DE LAZER DE UMA CLINICA DE REABILITACAO

    Drogas como internar: Se você é o dependente químico que busca internação para o tratamento de drogas ou álcool

    Esse é um assunto delicado, sabemos disso, mas é importante vencer seu medo e principalmente os preconceitos familiares e pedir ajuda!

    O medo de reprovação dos familiares é um dos fatores que atrasam o tratamento de um adicto, e isso pode ser fundamental para garantir sua saúde mental e física! Por isso não demore.

    Você vai precisar da sua família nesse processo, eles serão seu alicerce. O afeto deles vai te ajudar a passar pelas barreiras e te ajudar na sua situação. Procure pelos seus parentes e familiares que te amam e podem te ajudar.

    É normal se sentir com medo, mas lembre-se que é a sua vida que está em jogo.

    Quando conversar com seus familiares mostre que está disposto a mudar de verdade, que vai encarar o tratamento e que precisa do apoio e incentivo deles.

    Você pode se sentir envergonhado, triste e chorar e tudo bem, isso é normal, faz parte do processo e assim poderá receber seus familiares de brações abertos para iniciar o seu tratamento de forma positiva!

    Acredite, você pode.

    Encontre agora: clinica de reabilitação

    Estamos falando de uma conversa sincera, então não minta para tentar minimizar, a sua família pe tua segurança e ser sincero criará um laço entre vocês que será de grande ajuda no processo que você irá enfrentar durante o tratamento para dependente químico e durante toda a sua vida.

    Vire a página e inicie um novo capítulo de sua vida com a ajuda de seus familiares, de forma confiante.

    Repita para você: eu quero, eu consigo.

    Procure o tratamento adequado e vida que segue. Nós estamos a sua disposição para encontrar o melhor tratamento de drogas e álcool em uma clínica de reabilitação e recuperação para dependente químico.

     

    QUARTO DUPLO EM UMA CLINICA DE REABILITACAO

    FALE CONOSCO

    Mais uma coisa. Não se culpe por nada.

    A dependência química é uma doença.

    Você certamente não escolheu estar nessa situação, mesmo que em momentos de fraqueza tenha feitos escolhas erradas. Esse é o momento de virar o jogo.

    Afinal se você chegou até aqui, já sabemos que você está disposto.

    Então vamos lá. Comece agora a mudança da sua vida.

    “Eu posso, eu consigo”

    Se sua família não te apoiar ou desaprovar por alguma razão, geralmente por não entenderem a situação que você está enfrentando, não veja isso como obstáculo. Você é forte! Você consegue.

    Muitas pessoas têm dificuldade em entender e lidar com isso, até mesmo por muitas vezes não terem informações sobre a doença. Não brigue por isso.

    Seja forte, de tempo e busque uma outra alternativa como amigos próximos, grupos de apoio como o NA- Narcóticos Anônimos ou AA- Alcoólicos Anônimos, ou então uma clínica de reabilitação e recuperação e já comece seu tratamento.

    Veja: clinica de recuperação alcoólatras, clinica de recuperação para drogados, clínica de reabilitação em são Paulo

    Encontre: clinica de reabilitação

     

    MOMENTO DE PARTILHA EM UMA CLINICA DE REABILITACAO

    O que fazer quando o dependente químico se recusa a fazer o tratamento em uma clinica de reabilitação?

    A dependência química é definida pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como uma doença.

    Existe um grande número de casos de pessoas que estão tão doentes que recusam-se a fazer um tratamento em clinica de reabilitação, o que se torna uma situação mais perigosa ainda, já que falamos de uma doença que afeta a saúde e pode vir a desencadear a morte do indivíduo.

    Nesses casos existem duas opções – Drogas como internar:

        1. Internação compulsória alcoólatra e internação compulsória de dependentes químicos

        1. Internação involuntária dependente químico e para alcoólatras

      Drogas como internar: Se o seu caso é a internação de um ente querido que está doente e não aceita o tratamento em clinica de reabilitação

      Nesse caso estamos falando de uma internação involuntária do dependente químico ou alcoólatra.

      Mas o que é a internação involuntária?

      Conforme a Lei 10.216/2001, a internação para dependentes químicos em clinica de reabilitacao, somente pode ser indicada quando todos recursos se mostraram insuficientes.

      A principal finalidade é a reinserção do dependente químico ou alcoólatra em seu meio social e familiar.

      Geralmente para internação em clinica de reabilitação  é envolvido serviço médico especializado, assistência social e acompanhamento psicológico.

      No caso de clinica de reabilitação particular, após uma avaliação de um médico que ateste a necessidade ou não de internação clinica de reabilitação, o adicto passará pelas fazes de desintoxicação e após isso dará início ao tratamento. Quase todas as clinicas de reabilitação trabalham os 12 passos, além de um trabalho psicológico para assegurar que não haja recaídas quando o adicto retornar a sociedade.

      É fundamental apoiar uma indivíduo que precisa de tratamento clinica de reabilitação para assegurar que este seja .

      O paciente dependente químico ou alcoólatra não deve se sentir reprimido ou julgado, e precisa saber que pode procurar ajuda quando estiver de volta a sociedade.

      As melhores clinicas de reabilitação você encontra na Centro Confiar!

      Esse tipo de internação é prevista na Lei Federal de Psiquiatria 10.216/2001 e precisa que um médico psiquiatra faça o pedido junto ao ministério público.

      O estabelecimento tem um prazo de 72 horas para informar ao Ministério público sobre a internação em clinica de reabilitação do adicto e o motivo pelo qual está sendo realizada.

       

      ALGUMAS OPÇÕES EM CLINICA DE REABILITACAO

      O que é a Internação Compulsória

      A internação compulsória é um tipo de internação forçada, contra a vontade do usuário de droga ou álcool, porém nesse caso quem solicita a internação não é um membro da família, mas sim um Juiz.

      Veja mais em: Internação Forçada – Drogas como internar

      O que são os 3 Cs dos familiares de um dependente químico  

          1. Não Causei isso;

          1. Eu não posso Controlar isso

          1. Eu não sei Curar isso. 

        Entender que você não é responsável é importante para que você consiga ajudar seu ente querido. Não se culpe, não tente controlar e aceite que não tem o poder de cura-lo por mais que o ame.

        O que você pode fazer agora é dar seu apoio e amor para que ele passe pelo processo, aceite sua doença e consiga a ajuda especializada que poderá fazer diferença em sua vida.

        Por isso não perca mais tempo e fale agora mesmo conosco

        Quais os pilares para um tratamento de drogas e álcool? 

            • Fortaleça-se na família – A família é um grande aliado em qualquer tipo de tratamento para drogas e álcool. A família pode dar amor e carinho e ajudar a achar uma solução para o problema com drogas.

              • Envolva-se em atividades saudáveis: Uma das melhores formas de se afastar do mundo caótico das drogas e de amizades que te influenciam ao vício é procurar atividades saudáveis como começar um esporte, entrar para um clube, andar com pessoas diferentes, se envolver com trabalhos voluntários, fazer viagens, e outros.

                • Procure uma clinica de reabilitação: Entre em contato conosco que vamos verificar quais clínicas existem próximo de onde você mora e como funciona o trabalho delas e método de tratamento. Assim como saber como são as instalações e valores para o tratamento.

              Deixe um comentário